Paulo Malerba está na luta junto ao movimento de moradias de São Paulo

O movimento sindical bancário sempre teve uma participação decisiva na vida política do país, dialogando sobre os problemas sociais que vão além da categoria. O compromisso com o movimento de moradia em São Paulo é um exemplo desta luta que conta com a força de Paulo Malerba e do deputado Luiz Cláudio Marcolino, que pretendem ser a voz do movimento na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, respectivamente.

No último sábado, dia 19 de julho, os dois candidatos participaram do encontro dos movimentos da zona oeste e noroeste da capital, realizado na Associação dos Trabalhadores Sem Teto da Zona Oeste, na Barra Funda. O evento organizado pela União dos Movimentos de Moradia e que tem em sua liderança a militante Verinha da Moradia, contou com a participação de apoiadores de Jaraguá, Perus, Pirituba, Piqueri, Casa Verde e Butantã, além da Barra Funda.
Para Malerba a questão da habitação e a realização de políticas públicas em favor das moradias populares no Brasil, principalmente no estado de São Paulo, esbarra nos interesses da especulação imobiliária. Para combater os “interesses do poder econômico”, Malerba afirma que o movimento precisa ter influência política.
“O ministro Berzoini, quando atuava como deputado federal e Marcolino como deputado estadual já vinham mantendo esse compromisso, o que mostra a importância de termos pessoas do movimento na Assembleia e Câmara dos Deputados”, explica.

Além de eleger a base de sustentação, Malerba também afirmou sobre a importância de eleger Suplicy como senador, Padilha como governador e a reeleger Dilma. “Enquanto o Governo Federal precisa manter os programas de habitação popular como o Minha Casa, Minha Vida, o governo de São Paulo precisa de mudanças de verdade, pois o CDHU faz muito pouco pela habitação, além disso, precisamos aprofundar o debate do Plano Diretor”, diz.

1 (1) 1 (2) 1 (3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s