Na quinta-feira, 04/09 e no sábado, 06/09, Paulo Malerba visitou apoiadores no interior do Estado de São Paulo. Na primeira visita, reuniu-se com apoiadores na cidade de Bananal, Queluz, Arapeí, Cunha e Lorena, onde recebeu forte incentivo da militância para sua candidatura e pode conhecer de perto os problemas e desafios do Vale Histórico. “Vamos lutar junto com as populações para que o governo do Estado tenha um olhar para esta região, principalmente na área de saúde e infra-estrutura urbana. Trata-se de uma região com enorme acervo histórico e potencial turístico”, afirmou.
No sábado seguiu viagem, onde encontrou-se com lideranças sindicais, como Carlos Orpham do Sindicato dos Bancários e o vereador Freitas, na cidade de Bebedouro. Em Sertãozinho, realizou uma importante plenária com o líder do movimento de moradia Garcia e os moradores da antiga Granja, cujo projeto em andamento no Ministério das Cidades prevê a construção de 1.038 unidades habitacionais com recursos do governo federal.

Na plenária esteve acompanhado do candidato a deputado federal Luiz Cláudio Marcolino e das lideranças da moradia da Zona Oeste da capital, Abraão e Julieta. “O nosso trabalho tem amplo diálogo com os movimentos sociais, que cumprem um papel fundamental para o desenvolvimento e garantia dos direitos fundamentais, como o trabalho e a moradia. Desta forma, meu mandato estará à disposição para somar forçar e ser interlocutor destes movimentos, da moradia e do segmento sindical. O trabalho com o deputado reforça esta luta”, frisou Malerba durante a plenária em Sertãozinho.

As agendas de Malerba seguem concorridas nas próximas semanas, tanto no interior do Estado, na região de Jundiaí e na capital. A campanha cresce com força e é preciso estar junto com a população para conhecer seus problemas e representá-la junto ao poder público. Malerba enfatizou no seu retorno: “A cabeça pensa onde o pé pisa, precisa conversar, olhar no olho, conhecer para poder trabalhar de verdade pelo interesse das pessoas”.