Reunião de Malerba com Hospital Universitário fortalece parto humanizado

Na última sexta-feira, o vereador Paulo Malerba visitou o Hospital Universitário de Jundiaí e a convite do chefe de ginecologia e obstetrícia do HU, Dr. Rodrigo Camargo, discutiu sobre o parto humanizado e as melhorias necessárias para o acolhimento de mães e crianças no hospital.

Estiveram presentes na reunião Flávio Silva (presidente da Fundação Dr. Jayme Rodrigues), Asimar Cardoso (diretor administrativo do HU), Roberta Monteiro (assessora de imprensa do HU) e a doula Mariana Janeiro.

Malerba foi autor da Lei 8490/2015, que permite, em Jundiaí, o acesso das doulas às salas de parto, razão pela qual está discutindo as melhores práticas para aplicação da norma: “A lei surgiu do diálogo com mulheres de diversos segmentos, mas não basta aprovar a lei: é preciso trabalhar para que ela seja implementada”, afirmou.

Na semana anterior o vereador esteve no Ambulatório de Saúde da Mulher e reuniu-se com o diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí para discutir bolsas de estudo em medicina para estudantes de baixa renda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s