Câmara aprova inclusão da Mostra de Teatro no Calendário Municipal

De autoria do vereador Paulo Malerba, o projeto de lei que inclui a Mostra de Teatro no Calendário Municipal de Eventos foi aprovada na última terça-feira (18), na Câmara Municipal de Jundiaí.

O projeto foi elaborado em parceria com movimentos de cultura da cidade e visa beneficiar e valorizar o trabalho de profissionais de Teatro da cidade, estimulando estudantes e artistas amadores em suas atividades, incentivando e fomentando a formação do público de Teatro.

Nas últimas duas décadas, a Prefeitura de Jundiaí organizou, com demais artistas e promotores culturais, eventos de Teatro com diferentes formatos: Mostra de Teatro, Festival de Teatro, Encenarte (Encontro Cênico de Arte Teatral), Festival de Monólogo, Mostra Jundiaiense de Teatro, Mostra de Referência. Todos com o intuito de fomentar a cena teatral na cidade, incentivar profissionais e estudantes a continuar suas atividades, promover o encontro entre os artistas e o público e contribuir para a formação de público.

Muitos profissionais que atuam hoje na cidade atribuem a esses eventos de Teatro o primeiro estímulo para suas atividades artísticas. E muitas pessoas que ainda hoje frequentam a plateia dos Teatros da cidade lembram-se de prestigiar as apresentações desses eventos.

Conheça o PL 12106/2016 e acompanhe a tramitação por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s